Professores do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental são o público-alvo e deverão se inscrever até o dia 10/08, para participar.

Logo Conectando ODS Jacareí

Logomarca do projeto

Uma oportunidade de formação que os professores da Rede Pública Municipal de Jacareí não podem perder! A Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, por meio do projeto Jacareí Conect@ndo ODS, e o Projeto WASH oferecerão uma oficina de Scratch aos docentes.

A oficina será destinada aos professores do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, que serão capacitados para multiplicar os conhecimentos de alfabetização digital, por meio da construção de jogos, aos seus alunos.

A atividade será presencial e conduzida por dois bolsistas do Projeto WASH, que vão trabalhar os conteúdos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na construção dos jogos digitais, com os professores. O tempo estimado da oficina é de 2,5 horas.

Para participar, professores deverão se inscrever no link:  bit.ly/washjac2022, até o dia 10 de agosto. A participação da oficina contará como Hora Atividade do professor.

Não dá para perder essa chance de levar para a sala de aula muito conhecimento digital, destaca a secretária Maria Thereza Ferreira Cyrino, que coordena a organização das oficinas em Jacareí, junto com a equipe do Projeto WASH.

De acordo com Maria Thereza, “a expectativa é reunir cerca de 50 professores, de 30 escolas, que vão colocar todos os conteúdos da oficina, em prática, nas aulas com a comunidade escolar e os jogos construídos ficarão disponibilizados no Portal do Scratch,” afirmou.

 A data da oficina será definida, após o fechamento dos inscritos, pois serão organizadas turmas para o período da manhã e da tarde, para atender às necessidades dos professores.

 Equipe do Conect@ndo, em Jacareí, e equipe do Projeto WASH, durante lançamento

O que é o Jacareí Conect@ndo ODS?

O Jacareí conect@ndo ODS é o programa da rede municipal de Jacareí, que trabalha, desde abril deste ano,  com as escolas,  das creches ao Ensino Fundamental 1, os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, de forma lúdica, através das formações de professores, com  propostas de atividades diferenciadas.

Texto: Denise Pereira